RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 22 de maio de 2018

Boi da Maioba fará a festança no centenário do bairro da Liberdade

O presidente Inaldo, do Boi da Maioba, ao lado do vereador Cézar Bombeiro (PSD)
Autor da lei municipal, que fixou o dia 25 de maio como data do centenário do bairro da Liberdade, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) declarou que a comemoração, marcada para o fim de semana, vai integrar toda a comunidade. Um dos bairros mais antigos de São Luís, a Liberdade terá uma programação cultural vasta e diversificada, com apresentações de grupos folclóricos, para comemorar os seus 100 anos de fundação.

O centenário da Liberdade será um dos momentos mais expressivos do calendário de eventos da capital neste mês de maio. Do dia 25 ao dia 27, os moradores do bairro e visitantes, vindos de diferentes áreas de São Luís, se divertirão com o melhor da cultura maranhense. Para abrir a programação, será ministrado um culto ecumênico, em respeito ao sincretismo que sempre marcou a história da Liberdade, ambiente onde convivem adeptos de todos os credos e religiões.

Um dos destaques da programação será o Boi da Maioba, maior grupo do sotaque de matraca do Maranhão. A festa também abrirá espaço para o tambor de crioula e o cacuriá, como forma de valorizar a tradição folclórica local.

Artistas oriundos do bairro também participarão das festividades, entre eles Tássia Campos, Robson Garcia e Moisés Dias. Confirmando a diversidade de ritmos, o centenário da Liberdade também será comemorado ao som de seresta (Som Costa e Mano Tropical), reggae e samba, com o grupo Sambacana, do vocalista Márcio Negro Jô e Banda.

Cézar Bombeiro anuncia, ainda, a realização de uma cerimônia na Câmara Municipal de São Luís com artistas oriundos da Liberdade, que será condecorados com medalhas pela valorosa contribuição que dão à cultura.

Um comentário:

  1. A programação iniciou ontem e hoje é o ponto máximo, moro na Liberdade e amo esse bairro por vezes só lembrado pelos altos índices de violência. Parabéns ao vereador Cezar Bombeiro pela iniciativa de homenagear o bairro.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...