Rádio Web Conexão

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Candidatura de Roseana é uma incógnita para o próprio MDB


A semana começa nos meios políticos do Maranhão com uma especulação que já virou rotina. O questionamento sobre a eventual candidatura ou desistência da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) do páreo, para retornar ao trono do Palácio dos Leões, hoje fortaleza comunista do governo Flávio Dino.

É que depois de encarar algumas caravanas ao interior do estado, a pré-campanha da ex-governadora deu uma freada brusca, deixando o grupo político do clã Sarney numa certa letargia.

Para uns poucos, Roseana garante que será candidata; enquanto para outros a especulação continua batendo à porta.

Há que diga que nem mesmo nas hostes do MDB existe a certeza absoluta de que ela venha a ser candidata para enfrentar os comunistas de Dino, que esperam polarizar a decisão do eleitorado maranhense. Nem mesmo o presidente estadual do MDB, senador João Alberto Souza, fala sobre o assunto espinhoso.

Recentemente, em entrevista à Folha de São Paulo, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), filho do deputado federal Sarney Filho, deixou no ar uma certa dose de inquietação no próprio seio familiar.

"Não sei dizer sinceramente [se ela vai até o fim] porque é uma decisão muito dela, não sei o que seu coração está falando".

O próprio Sarney Filho, pré-candidato ao Senado da República, também deixa margem para oscilações.

"Tiraram o pijama de Roseana. Disseram: vai se vestir e vamos embora para a luta. Ela está aceitando ser candidata, não está se lançando".

Portanto, façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...