Rádio Web Conexão

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Por que Zé Reinaldo não se filiou ao PMN?


Na semana em que o ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares, hoje filiado ao PSDB, criou embaraços políticos para o ninho tucano no Maranhão, há um questionamento que não quer calar.

Mas por que mesmo que o pré-candidato ao Senado da República pelo PSDB não se filou ao PMN, já que o parlamentar defende a candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo do Maranhão?

Talvez esse fosse o caminho mais sensato, pois o PSDB tem um pré-candidato ao Palácio dos Leões, que é o senador Roberto Rocha, que controla o tucanato maranhense.

Em recente conversa com Braide, este singelo blog obteve a resposta de que a não ida de Zé Reinaldo para o PMN se deu por conjuntura de ampliar o leque de partidos aliados à sua eventual candidatura ao governo.

No entanto, acredita-se que o PSDB não abrirá mão da fidelidade partidária de seus filiados e pré-candidatos ao projeto de disputar o governo contra seu principal adversário, o governador Flávio Dino (PCdoB).

O pior é que a insistência do deputado Zé Reinaldo pode deixá-lo fora da corrida ao Senado, caso mantenha seu posicionamento de apoiar alguém estranho ao ninho tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...