RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de junho de 2018

Lobão na lista nacional de investigados por corrupção e lavagem de dinheiro

Os principais partidos, protagonistas da política nacional, como o MDB, PSDB e PT lideram a relação de agremiações no Senado da República com problemas na Justiça. O PSDB é a legenda com mais senadores investigados em proporção de tamanho e bancada, correspondendo a 69%.

Na sequência aparece o MDB, com 12 de seus 18 integrantes com pendências judiciais, e o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com seis de seus nove representantes pendurados na mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF).

Juntos, PSDB, MDB e PT somam 27 dos 44 senadores que estão sob investigação.

Da bancada maranhense no Senado da República a figura de Edison Lobão (MDB), conforme dados exclusivos do site Congresso em Foco, aparece na lista com cinco inquéritos:

Inq-4384 – Investigação penal

Baseado em delação da Odebrecht, apura se o senador recebeu R$ 5,5 milhões para favorecer a construtora em obras do Projeto Madeira.

Inq-4516 – Lavagem de dinheiro
Inq-4260 – Corrupção e lavagem de dinheiro

Investiga pagamento de propina por favores na Eletronuclear e na construção da usina de Belo Monte. Faz parte do chamado eletrolão.

Inq-4267 – Não informado

Citado na delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, indicado ao cargo por Renan Calheiros (PMDB-AL) com aval de Lobão e seus colegas Romero Jucá (PMDB-RR) e Jader Barbalho (PMDB-PA). Todos eles foram beneficiados com o esquema de propina, de acordo com Machado.

Inq-4326 – Lavagem de dinheiro, corrupção e quadrilha ou bando

Investiga a participação do senador em uma possível quadrilha do MDB montada, segundo a acusação, para desviar dinheiro da Petrobras. Apuração aberta com base em delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...