RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Vereador quer ordenamento do trânsito entre a Liberdade e o Monte Castelo


O líder do PSD na Câmara Municipal de São Luís, Cézar Bombeiro, quer acabar com caos no trânsito e o risco constante de acidentes em trecho da avenida Luiz Rocha. Segundo o parlamentar, é um verdadeiro desafio para o motorista que sai da avenida Newton Belo com destino ao prosseguimento para a rua Roma Velha, conseguir atravessar a avenida Luiz Rocha, com circulação de veículos em dois sentidos.

"Mesmo que o condutor pretenda seguir para o centro da cidade e o que vem da rua Roma Velha queira prosseguir para a avenida dos Franceses, os dois terão dificuldades idênticas, diante do tráfego intenso da avenida Luiz Rocha nos dois sentidos", sinaliza o vereador.

Ele disse ainda que outro complicador para um condutor de veículo, está no impedimento do acesso rápido à avenida IV Centenário, pela rua Roma Velha. Convidado por moradores das imediações, Cézar Bombeiro foi verificar a realidade de perto e viu os riscos constantes de acidentes, principalmente com pessoas que não tiverem atenção.


"No trecho entre o comércio Casa do Queijo e a entrada da rua Roma Velha, a pista é bem larga e proporciona maior velocidade e ultrapassagens nos dois sentidos da avenida Luiz Rocha, e logo em menos de 50 metros a pista fica totalmente estreita permitindo apenas a passagem de um veículo de cada sentido, e gerando pequenos engarrafamentos", destaca o parlamentar.

A verdade é que o problema também afeta pedestres, com registros de vários acidentes com vítimas e colisões de veículos. Buscando uma alternativa para contribuir com a melhora dessa situação, o vereador terá o seu requerimento aprovado pela Câmara Municipal e em seguida, encaminhado para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), a quem caberá a responsabilidade de solucionar o problema.

Na sua proposição, Cézar Bombeiro solicita que ainda que a SMTT “faça a instalação de um semáforo ou qualquer outro instrumento de sinalização cabível na área, já que se trata de uma das vias para o acesso à Avenida IV Centenário”. 

Desse modo, ele acredita está procurando “evitar uma grande confusão no trânsito causada pela falta de uma sinalização adequada e que pode acarretar vítimas fatais e não fatais, além de outros danos materiais provenientes da colisão de veículos”, finaliza.

Um comentário:

  1. Esse lugar é um risco trenentr para o pedestre quem vai dá liberdade para o hospital Sarah andando num dado trecho a pista se afunila, sem calçada ai o pedestre tem que disputar um espaço infimo com os veículos que trafegam nos dois sentidos, eu evito andar por lá, o incrível é o poder público ignora esse problema seríssimo. Excelente iniciativa do vereador Cezar Bombeiro.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...