RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 21 de agosto de 2018

A segurança pública e a encruzilhada humana


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal pelo Patriota (5133)

Um dos temas mais recorrentes do nosso mundo moderno é sem dúvida o debate sobre a segurança pública no mundo. No Brasil, essa temática é a ainda mais acirrada, já que o caos se instalou no setor e o crime organizado vem tirando o sono das autoridades da área.

Se o governo federal bate cabeça em como agir para melhorar a segurança, os estados brasileiros ficam à mercê de investimentos, onde a criminalidade não espera para agir.

Como isso, o que vemos é cada vez mais a banalização da violência urbana e os crescentes índices de mortes violentas, cuja grande maioria de registros estão ligadas a ação do submundo do tráfico de drogas.

Especialistas no assunto revelam que a situação se agrava mais ainda com a constatação da incapacidade da polícia em controlar ou diminuir esses índices de violência, utilizando-se do combalido e tradicional sistema de segurança pública.

Todos são unânimes em afirmar que essa violação diária da ordem pública já extrapolou o limite do suportável e a humanidade se encontra numa verdadeira encruzilhada.

#Estamos na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...