Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Como encontrar soluções para o problema da mobilidade urbana


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal/Patriota (5133)

Um dos temas relevantes, que merece atenção especial na discussão da sociedade moderna, é sem dúvida a questão da mobilidade urbana. Esse é um dos pontos de pauta que os gestores públicos não podem virar as costas. Ao contrário, esse é um debate que deve ser enfrentado de frente, na busca de alternativas viáveis.

É preciso entender que a mobilidade urbana depende diretamente de fatores como a organização territorial, o fluxo de transporte de pessoas e mercadorias e quais meios de transporte são utilizados para que o cidadão possa se deslocar de um ponto a outro de uma determinada cidade ou região.

Com o inchaço das grandes cidades brasileiras e o vertiginoso aumento da frota motorizada nos principais centros urbanos, tornou-se inevitável encontrar soluções que possam minorar os problemas decorrentes da falta de mobilidade.

Além da precariedade na mobilidade, o aumento na frota motorizada também contribuiu para o aumento dos engarrafamentos e a poluição, que é extremamente nociva à saúde humana.

Como se pode observar a questão da falta de mobilidade é um assuntos que interessa a todos nós e que é necessário que cada vez mais possamos encontrar soluções emergenciais. 

Para isso, temos que unir forças em torno de um projeto alternativo comum, que ao longo deste século irá envolver cidades pelo mundo inteiro.

#Estamos na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...