Rádio Web Conexão

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O Brasil e a nefasta onda de violência contra as mulheres


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal /Patriota (5133)

Segundo dados estatísticos, com base em dados oficiais dos estados brasileiros, um quantitativo de 12 mulheres são assassinadas todos os dias em nosso país. Conforme as autoridades da área de Segurança Pública, esse número pode ser ainda maior, sem contar os casos de ameaças veladas que não são registradas, por conta do medo da própria vítima.

Se pegarmos um levantamento de 2017, os registros de feminicídio (morte violenta de mulheres) tiveram um aumento da ordem de 6,5%, comparado ao ano de 2016, quando foram registrados um total de 4.201 homicídios, sendo 812 feminicídios.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. Isso revela que há uma taxa de 4,3 mortes para cada grupo de 100 mil pessoas do sexo feminino.

Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o Brasil ocupa a sétima posição entre as nações mais violentas para as mulheres de um total de 83 países.

Esse triste panorama precisa mudar e para isso, é urgente ampliar o debate e aumentar a punição para eventuais assassinos de mulheres.

#Estamos na Luta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...