Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

“Ainda há tempo de deter marcha da insensatez”, diz FHC


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou nesta quinta-feira, 20, em suas redes sociais um texto que, intitulado "Carta aos eleitores e eleitoras", faz um exame, em tom de advertência, sobre a corrida presidencial e o atual contexto político do Brasil. Em tom grave, o tucano não cita qualquer candidato, mas dá pistas sobre a quem se dirige em alguns pontos do texto e alerta para o perigo do radicalismo eleitoral.

"Ainda há tempo para deter a marcha da insensatez. Como nas Diretas-já, não é o partidarismo, nem muito menos o personalismo, que devolverá rumo ao desenvolvimento social e econômico. É preciso revalorizar a virtude da tolerância à política, requisito para que a democracia funcione. Qualquer dos polos da radicalização atual que seja vencedor terá enormes dificuldades para obter a coesão nacional suficiente e necessária para adoção das medidas que levem à superação da crise", vislumbra.

FHC defende que os atores políticos do país tenham coragem para fazer reformas, por exemplo, como a da Previdência. "A primeira dessas medidas é uma lei da Previdência que elimine privilégios e assegure o equilíbrio do sistema em face do envelhecimento da população brasileira. A fixação de idades mínimas para a aposentadoria é inadiável", defendeu o ex-presidente, para quem as falsas promessas devem dar vez ao enfrentamento da crise por meio do entendimento.

Com informações do Congresso em Foco

Um comentário:

  1. FHC faria um enorme serviço a nação se fosse morar fora e deixasse de dar palpite nas eleições, ha parte do eleitorado que acha que a esquerda e a esperança do país cuja crise tem origem no próprio governo do Lula, que finge que o Temer é o grande vilão da crise, se o socialismo fosse de fato bom o povo venezuelano não estaria no êxodo migratório para o Brasil, aliás não se vê os defensores de Maduro defendendo o povo de lá, nem Flávio dino simpatizante do ditador não se manifesta, em suma, FHC é so mais um esquerdista, socialista que vive nababescamente, porque o socialismo só é bom no discurso, na prática é outra história. Espero que esse Fabiano siga para bem longe daqui.

    ResponderExcluir

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...