Rádio Web Conexão

domingo, 2 de setembro de 2018

FHC vê disputa acirrada entre PT e PSDB para ir para o segundo turno


Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), PT e PSDB, partidos que polarizam a política brasileira há 24 anos, disputam desta vez apenas uma vaga para o segundo turno. 

Só um dos dois sobreviverá à rodada final para enfrentar o candidato Jair Bolsonaro (PSL), antevê. Em entrevista à Folha de S.Paulo, FHC dá como certa a passagem de Bolsonaro para a fase decisiva e critica a estratégia adotada por seus adversários de partir para o confronto contra ele.

"A competição neste momento vai ser entre PT e PSDB. Aceitando que o sentimento bolsonarista vai se manter, para ir para o segundo turno, é PT e PSDB. Tradicionalmente, a disputa ia ser PT e PSDB no segundo turno. Agora, eu acho que será para ver quem vai para o segundo turno", disse ainda FHC.

Mas como se pode tirar voto dele? “[Dizer que] Bolsonaro apoia o regime militar. Já acabou! Reforça os deles. Como muda? Não é atacando. O povo, no fim, não gosta de ataques, sobretudo ataques pessoais. 

Atacar Bolsonaro é gol contra”, avalia. Ele não descreveu, porém, qual seria a melhor forma de desconstruir a imagem do líder nas pesquisas eleitorais sem a presença do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...