Rádio Web Conexão

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Haddad avança e começa a preocupar direita conservadora


Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 17, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) traz como principal novidade a ascensão para o segundo lugar do novo candidato do PT a presidente, Fernando Haddad. 

Este é o primeiro levantamento em que Haddad aparece isolado na vice-liderança, fora da margem de erro. Segundo a sondagem, o petista soma 17,6% das preferências, atrás apenas de Jair Bolsonaro (PSL), com 28,2%. Ciro Gomes (PDT) tem 10,8%, Geraldo Alckmin (PSDB), 6,1%, e Marina Silva (Rede), 4,1%.

Nas simulações de segundo turno entre os quatro primeiros colocados, Bolsonaro empata com Ciro e Haddad e vence Geraldo Alckmin. O pedetista aparece em vantagem contra o petista e o tucano. Pela projeção, Haddad venceria Geraldo Alckmin em uma nova rodada de votação.

Mas, alertam os próprios autores da pesquisa, os elevados percentuais de votos em branco, nulos e de eleitores indecisos, reforçam a percepção de indefinição sobre o resultado das eleições ao final de um provável segundo turno.

Haddad também aparece em segundo lugar, mas em empate técnico com Ciro, em pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada também nesta segunda.

Veja os números da pesquisa estimulada, aquela em que o nome do candidato é apresentado ao eleitor:

Bolsonaro - 28,2%
Haddad - 17,6%
Ciro - 10,8%
Alckmin - 6,1%
Marina - 4,1%
Amoêdo - 2,8%
Alvaro Dias - 1,9%
Meirelles - 1,7%
Daciolo - 0,4%
Boulos - 0,4%
Vera Lúcia - 0,3%
Eymael - 0%
João Goulart Filho - 0%
Brancos/nulos - 13,4%
Indecisos - 12,3%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...