Rádio Web Conexão

sábado, 29 de setembro de 2018

Haddad continua crescendo e Bolsonaro tem maior índice de rejeição


Pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira à noite (28) mostra que o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, teve 22% das intenções de voto, um crescimento de seis pontos percentuais em uma semana, e se isolou no segundo lugar, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que segue estável como líder, com 28%. 

Haddad foi o único candidato a apresentar crescimento fora da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi feito de 26 a 28 de setembro e entrevistou nove mil eleitores em 343 cidades. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-08687/2018. Os números do Datafolha mostram os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatados com 11% e 10%, respectivamente. No levantamento anterior, Ciro teve 13%, ou seja, oscilou dois pontos percentuais para baixo, dentro da margem de erro. E Alckmin teve 9% há uma semana, o que significa que o tucano oscilou um ponto percentual para cima.

A candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, segue com tendência de queda, pontuando apenas 5% e empatando tecnicamente (dentro da margem de erro) com João Amoêdo (Novo), que teve 3%, Henrique Meirelles (MDB), com 2%, e Alvaro Dias (Podemos), também com 2%.

Os postulantes Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU) e Guilherme Boulos (Psol) tiveram 1% das intenções de voto, cada. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC), marcaram 0%. Brancos e nulos somam 10% dos entrevistados, e 5% não souberam responder.

Rejeição

Os entrevistados também responderam ao Datafolha em quais candidatos não votariam de jeito nenhum. Bolsonaro é o nome mais rejeitado, citado por 46% dos eleitores. Em seguida vem Haddad, com 32% de rejeição. Leia abaixo o resultado completo:

Jair Bolsonaro (PSL): 46%

Fernando Haddad (PT): 32%

Marina Silva (Rede): 28%

Geraldo Alckmin (PSDB): 24%

Ciro Gomes (PDT): 21%

Vera (PSTU): 18%

Cabo Daciolo (Patriota): 17%

Eymael (DC): 17%

Guilherme Boulos (Psol): 17%

Henrique Meirelles (MDB): 16%

Alvaro Dias (Podemos): 15%

João Amoêdo (Novo): 14%

João Goulart Filho (PPL): 14%

Rejeita todos: 4%

Votaria em qualquer um: 2%

Não sabe/não respondeu: 4%

Um comentário:

  1. O poste do Haddad é tão indigesto que não merece nenhum comentário, o jornalista não vai publicar nada a respeito dos inquéritos que o poste sem luz responde? É bom para o jornalista de vez em quando parecer imparcial.

    ResponderExcluir

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...