Rádio Web Conexão

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PDT deve lançar candidatura própria a prefeito de São Luís

Pelo que tudo indica, o PDT (Partido Democrático Trabalhista) deve lançar candidatura própria à Prefeitura de São Luís, na eleição de outubro de 2012. Seria uma forma da legenda não ficar no mais completo obscurantismo, sendo apenas um reboque do PSDB, que articula a reeleição do prefeito João Castelo.

No decorrer da semana passada, o atual presidente estadual do PDT no Maranhão, o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, esteve na cidade de Porto Alegre, participando do V Congresso Nacional do PDT, levando na bagagem o ministro aposentado do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Edson Vidigal (foto), que no mês passado deixou o PSDB pelo PDT.

Edson Vidigal, que já concorreu ao Governo do Estado, ao lado de Jackson Lago, em 2006, acredita que viabilizará sua candidatura a prefeito da capital pelo PDT. O problema maior é que o partido vive uma crise interna entre os "históricos" da legenda e os mais novos militantes. Apesar disso, com a direção de Igor Lago, o ministro aposentado aposta que saberá contornar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...