Rádio Web Conexão

sábado, 30 de maio de 2020

Senador do PSDB diz que comunistas só sabem o que é democracia quando estão na oposição


O corregedor e líder do PSDB no Senado, Roberto Rocha, usou as redes sociais para mandar um novo recado ao comunistas de plantão. Em nota, intitulada "Democracia", o parlamentar tucano afirma não fazer críticas direcionadas à pessoa do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mas sim, ao modelo de gestão pública na condução do estado.

Segundo o senador, os comunistas só entendem o que é democracia quando estão na oposição a um governo.



sexta-feira, 29 de maio de 2020

"O Brasil vive um labirinto político", diz Sarney


Em recente entrevista à Folha, o ex-presidente da República, José Sarney, com 90 anos completos, afirma não ter dúvida que o Brasil vive uma espécie de labirinto político, mas não vê qualquer risco à democracia do país, mediante às constantes crises protagonizadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

"O Brasil tem hoje uma democracia consolidada", ressalta aquele que foi o primeiro presidente civil com a redemocratização do Brasil, em meados dos anos 80.

Ele diz ainda que os constantes pedidos da volta dos militares ao poder e a instituição de um novo AI-5, não passa de um "saudosismo inalcansável".

Quem fala tudo isso é alguém que foi assistente, testemunha e protagonista da história do país.

Eliziane diz que queda de 1,5% no PIB do Brasil não teve influência da Covid-19


A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama, usou as redes sociais para criticar a política econômica do ministro Paulo Guedes pela queda de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, sem que houvesse interferências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O PIB do Brasil caiu 1,5% no 1° trimestre, portanto sem influência do covid19. Se vendia a imagem de que a economia estava voando. Ou seja, a política econômica deu sinais de fracasso. O velho receituário liberal parece que bateu com a cara no muro.
1:59 PM · May 29, 2020Twitter for Android

Quase 4 mil ficaram desempregos no Maranhão em apenas quatro meses


O número de desempregos foi bem maior do que o de contratados no mercado de trabalho no Maranhão, no início de 2020. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado teve 48.338 desligamentos de empregados e o registro de 44.429 admissões, no quatro primeiros meses de 2020.

Isso quer dizer que o Maranhão perdeu 3.959 empregos com carteira assinada, o que corresponde a uma queda de 0,82%. O clima de ladeira abaixo só aumentou após o mês de março, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com o fechamento das atividades comerciais no estado.

Os dados do Caged foram divulgados na quarta-feira, 27, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A pesquisa mostra a queda no número de contratações, que contribuiu de forma expressiva para o saldo negativo de empregos formais no Brasil.

    Já somos mais de 900 CPFs perdidos no Maranhão




    EDITORIAL

    A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), desde seu primeiro caso no Brasil, na primeira quinzena de março, parece que veio para ficar e não, só passar uma chuva. E no Maranhão, a doença não tem dado trégua e continua avançando nos 217 municípios do estado.

    Dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que já são 30.482 casos confirmados, 911 mortes, 1.621 suspeitos e 8.064 recuperados no Maranhão.

    Como este blog havia anunciado, fecharemos a semana com o patamar de mais 1 mil casos registrados da doença. Porém, os dados oficiais podem estar aquém da realidade virtual e já termos ultrapassado essa marca há, pelo menos, duas semanas.

    O próprio secretário de Saúde, o advogado Carlos Lula, confirmou em recente entrevista que as falhas existem no sistema de dados divulgados. "A gente tem um atraso de uma ou duas semanas na divulgação dos óbitos, porque temos uma fila de pessoas para realizar os exames e nós temos prioridades.

    Com a reabertura gradual do comércio no Maranhão, esses números podem ainda atingir patamares mais elevados, o que leva a reforçar a política sanitária entre as pessoas.

    As máscaras e o distanciamento social são os únicos remédios preventivos que temos nesse momento. 

    Salve-se quem puder! 

    quinta-feira, 28 de maio de 2020

    Polêmicas declarações de secretário levam site da saúde para manutenção


    Depois das polêmicas declarações do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, ao afirmar, em entrevista à TV Mirante, que o estado tem um atraso de uma ou duas semanas na divulgação das mortes pela Covid-19, o site da SES (saude.ma.gov.br) entrou logo em manutenção temporária, sendo liberado somente após denúncia feita pelo blog.

    Pelo visto, a fala intempestiva do secretário não caiu bem nas hostes do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, já que configura admissão de falhas no sistema de comunicação virtual.

    Vale ressaltar que o Maranhão tem atualmente mais de 28 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus e quase 1 mil mortes pela doença, que se alastra assustadoramente pelo interior do estado.

    A justificativa do secretário foi que há uma preferência para a testagem de pacientes que estão internados em unidades de saúde do Maranhão.

    "A gente tem um atraso de uma ou duas semanas na divulgação dos óbitos, porque temos uma fila de pessoas para realizar os exames e nós temos prioridades. As prioridades são pessoas que estão internadas em hospitais. Por isso, temos esse atraso...".

    Secretário admite falhas na divulgação de mortos pela Covid-19 no Maranhão

    quarta-feira, 27 de maio de 2020

    Dino critica Bolsonaro e esquece das mortes pela Covid-19 no Maranhão

    Flávio Dino agora quer 'oferecer ajuda' ao governo Bolsonaro

    O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo descaso com o número de mortes pela Covid-19 no Brasil. No entanto, Dino esquece que o Maranhão já vai caminhando a passos largos para fechar a semana com mais de 1 mil mortes pelo novo coronavírus, praticamente, nos 217 municípios maranhenses.

    O Brasil chega a 25.500 mortos por coronavírus. E há uma reunião emergencial no Governo Federal. Mas a pauta NÃO É a pandemia, e sim os problemas de Bolsonaro com a Justiça e com a polícia. Espantoso e triste. Minha solidariedade às famílias.
    8:11 PM · May 27, 2020Twitter for iPhone

    Vereador manda mensagem pelos 102 anos do bairro da Liberdade


    O bairro da Liberdade em São Luís completou, na última segunda-feira, 25, 102 de fundação, resistência e luta. Para relembrar a data, o morador e ativo líder político da comunidade, vereador Cezar Bombeiro (PSD), destacou aniversários recentes da localidade quando eventos culturais foram realizados para referendar as comemorações na área.

    Já este ano, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o parlamentar ressaltou a impossibilidade de aglomerações públicas para comemorar o centésimo segundo aniversário da Liberdade.

    “Diante do período delicado que estamos enfrentando e, pelo qual precisamos nos manter isolados, quero parabenizar o bairro Liberdade pelos 102 anos de fundação, e pedir a Deus, orando pela nossa saúde, para sairmos vitoriosos dessa guerra contra a Covid-19. No ano que vem, se Deus permitir, faremos uma grande festa no dia 25 de maio”, afirmou.

    Presidente do TSE descarta prorrogar mandatos e unificar eleições em 2022


    Em entrevista à Veja, o mais novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, descartou prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores e adiar as eleições municipais deste ano, prevista para o dia 4 de outubro.

    Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Corte Eleitoral e o Congresso Nacional têm discutido a possibilidade de mudar a data das votações, previstas para outubro. As alternativas são 15 de novembro e 6 de dezembro, a ser discutidas com deputados e senadores da República.

    Em seu discurso de posse, na última segunda-feira, 25, Barroso ressaltou o alinhamento com os presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em torno da questão e afirmou que “estamos todos alinhados em torno de premissas básicas”.

    “As eleições municipais somente devem ser adiadas se não for possível realizá-las sem risco para a saúde pública. Em caso de adiamento, ela deverá ser pelo prazo mínimo e inevitável”, disse.

    O ministro descartou a hipótese de prorrogar mandatos, e empurrar as eleições municipais para 2022, como pedem alguns parlamentares e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em carta enviada ao Congresso Nacional.

    “Prorrogação de mandatos, mesmo que por prazo exíguo, deve ser evitada até o limite. E o cancelamento das eleições municipais para fazê-las coincidir com as eleições nacionais em 2022 não é uma hipótese sequer cogitada”, disse.

    Oportunismo barato: prefeitos do Maranhão querem ganhar no grito mais do...

    terça-feira, 26 de maio de 2020

    Um educador físico que quer fazer história na política de Cururupu


    O educador físico e bombeiro civil Eduardo de Araújo Filho (foto), mais conhecido por Murutim, filiado ao PSB, afirma que está colocando o seu nome à disposição da sociedade como pré-candidato a vereador no município de Cururupu, com a proposta de criar leis que possam melhorar os indicadores sociais da cidade.

    Neto de descendente de escravo, Murutim lembra com saudades da senhora Maria José Ribeiro, a "Nazeca", que o criou na comunidade de Alto Brasil/Boavista, até os sete anos de idade, na localidade Murutim, cujo apelido foi incorporado ao nome.

    "Brinquei debaixo dos cajueiros, vi roças, plantios e colheitas. Além disso, banhei em rios, andei de carros de boi e cavalo, tomei muita juçara, buriti, bacaba e tomei mingau de massa", relembra.

    Eduardo disse que se mudou para São Luís para realizar o sonho dos estudos até se graduar em Educação Física e atuar como Bombeiro Civil. Sua disposição para enfrentar uma jornada política vem desde jovem.

    "Na juventude, participei ativamente do movimento estudantil, na reconstrução de grêmios, na pastoral da juventude e no Partido dos Trabalhadores, na qual, militei por 30 anos. Como profissional de Educação Física, prestei diversos serviços nas redes estadual e municipal de São Luís, tendo sido coordenador pedagógico do JEMS (Jogos Escolares Maranhenses), que hoje é a maior vitrine para o desporto do Maranhão", enfatizou.

    Murutim afirmou ser desportista por vocação, tendo contribuído com a valorização do esporte amador na Ilha de São Luís em vários bairros como Cidade Operária, Parque Vitória, São Bernardo, João de Deus, Ivar Saldanha, Vila Lobão e outros.

    Para consolidar sua paixão pelo desporto, ele destacou que ajudou a fundar a Liga Independente do Desporto Amador do Maranhão (LIDAM). "Sou presidente da entidade e desenvolvemos atividades para valorizar e fortalecer o desporto do Maranhão. Atualmente, sou gestor de comunidade quilombolas do estado, da Secretaria de Igualdade Racial, tendo atuação junto a vários remanescentes de quilombos.

    Quem será a próxima vítima do Planalto em tempos de Covid-19?


    Editorial

    O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve ficar com o pé bem atrás e botar as "barbas" de molho quando o assunto passa a ser as novas operações da Polícia Federal, em tempos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

    Pelo menos é o que suscitou, em pronunciamento nesta terça-feira, 26, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em que ele afirma que "o que aconteceu comigo, vai acontecer com outros governadores considerados inimigos".

    Witzel foi alvo, desde as primeiras horas de hoje, de uma mega operação da PF, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governo carioca, por agentes federais de Brasília (DF), por suspeitas de desvios de recursos em gastos no combate à Covid-19 no estado.

    Vale lembrar que o presidente Bolsonaro não lê na cartilha comunista do governador do Maranhão e, ainda por cima, não quer ver seus eventuais adversários de 2022 bem na fita política, para aniquilá-los eleitoralmente.

    A pergunta de momento é: quem será a próxima vítima?

    Tucano mostra a verdade sobre a articulação judicial do lockdown de São Luís


    O líder do PSDB no Senado, Roberto Rocha (foto), não poupa críticas e diz que o lockdown judicial decretado na região metropolitana da Grande Ilha, para controlar a disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), expôs ainda mais as deficiências na área da saúde, não só em São Luís como também no interior do Maranhão.

    Por meio de um vídeo, divulgado nas redes sociais, o parlamentar emplumado afirma que o lockdown foi fruto de uma ampla articulação entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da capital maranhense, com direito à grande repercussão midiática e política.

    "A grande maioria da população nem sabia o que era isso direito", frisou Roberto Rocha.

    Veja abaixo vídeo na íntegra


    Dados oficiais da Covid-19 fogem da realidade no Brasil

    segunda-feira, 25 de maio de 2020

    A semana pode fechar com mais de 1 mil mortes pela Covid-19 no Maranhão

    O governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário estadual Carlos Lula e o secretário de Saúde de São Luís, Lula Filho
    Os números atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam um dado assustador: poderemos fechar esta semana com uma triste estatística de mais de 1 mil mortes pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo o Maranhão.

    Isso porque a doença vem avançando exponencialmente e com enorme rapidez de transmissão pelo interior do estado, deixando as unidades de saúde, tanto da capital quanto dos demais municípios maranhenses, superlotadas e que pode favorecer ainda mais a falta de novas internações e aumentar o número de óbitos.

    Segundo dados da SES, o Maranhão já tem confirmados 22.786 casos confirmados da Covid-19, 784 mortes, 1394 suspeitos, 15769 descartados e 5271 recuperados. O levantamento está atualizado até às 20h04, do último domingo, 24.

    Resta saber como ficarão os novos registros do coronavírus no decorrer desta semana, em que o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a reabertura de pequenos comércios no estado.

    Se houver impeachment de Bolsonaro será político ou jurídico?

    sábado, 23 de maio de 2020

    Bairro da Liberdade completará 102 anos de história no coração de São Luís

    Fachada do antigo Matadouro Modelo que deu origem à comunidade do bairro da Liberdade
    Na próxima segunda-feira, 25, o bairro da Liberdade, em São Luís, vai comemorar seus 102 anos de fundação. A área, que até os idos de 1918 abrigava apenas o Matadouro Modelo, tornou-se conhecida no cenário urbano da capital maranhense como uma das comunidades mais tradicionais da cidade.

    No início do século XX, a entrada do bairro era feita por uma única estrada denominada popularmente de Campina do Matadouro, mas o principal acesso ao local era feito por embarcações. O bairro, oriundo do Matadouro, foi construído no extinto Sítio Itamacaca, de propriedade da senhora Ana Jansen Pereira.

    A Liberdade também era considerado o maior bairro próximo à região central de São Luís, cortado por vias de acesso que interligavam bairros cercados de manguezais. Atualmente, a área é também considerada um dos berços culturais da cidade, com enorme presença de afrodescendentes que ajudaram a divulgar manifestações do bumba-meu-boi e o apreço pelo movimento reggae na capital, virando o maior conglomerado urbano de população negra.

    Vereador Cézar Bombeiro é um dos antigos moradores do bairro da Liberdade em São Luís
    Para o vereador Cézar Bombeiro (PSD), que mora no bairro, a Liberdade é acima de tudo uma parte do acervo histórico-cultural de São Luís. "Morar no bairro é sentir de perto as relações de amizade entre aqueles que ajudaram a fundar e manter viva a bela história desta importante comunidade popular da cidade", declarou.

    Antes de se tornar de fato bairro da Liberdade, pela Lei Municipal 1.749, de 17 de maio de 1967, a comunidade ganhou os nomes de Campina, Matadouro, Floresta e só depois o atual nome.

    O bairro da Liberdade também é berço de manifestações culturais como o bumba-meu-boi
    Cézar Bombeiro acredita que apesar do momento não ser possível realizar festas para comemorar o centésimo segundo aniversário do bairro da Liberdade, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os moradores simbolicamente abraçarão a comunidade por mais esta primavera.

    "Iremos todos lembrar daqueles que contribuíram para que este bairro permanecesse até os dias atuais com muita luta e resistência no coração de São Luís", ressaltou.

    Maranhão já recebeu R$ 6,14 bilhões e São Luís quase R$ 800 milhões do Governo Federal


    Dados oficiais do Portal da Transparência (http://www.portaltransparencia.gov.br/localidades/2111300-sao-luis), acessado por este blog, revelam que somente este ano o Governo do Maranhão já recebeu R$ 6,14 bilhões em recursos transferidos pelo Governo Federal ao estado.

    Já São Luís recebeu a fatia de quase R$ 800 milhões, sendo mais preciso R$ 798.109. 409,13. Esse montante, conforme o Portal da Transparência, refere-se aos recursos transferidos única e exclusivamente para o município, desde janeiro deste ano até o presente momento.

    Vale ressaltar que a administração municipal da capital também já recebeu quase R$ 180 milhões em benefícios pagos aos cidadãos, como Bolsa Família, Seguro Defeso e BPC (Benefício de Prestação Continuada).

    Para ser mais preciso, São Luís recebeu em benefício o montante de R$ 179.645.794,08.

    Estamos de olho!!

    sexta-feira, 22 de maio de 2020

    Fim do lockdown judicial revela avanço da Covid-19 na Grande São Luís


    A região metropolitana da Grande São Luís continua sendo o epicentro da pandemia do novo coronavírus no Maranhão, responsável por cerca de 90% de infectados no estado.

    Nem mesmo o lockdown judicial, que durou 13 dias na Ilha, conseguiu fazer a curva de infectados cair drasticamente e agora, com o fim das medidas restritivas e a reabertura do comércio, anunciada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para a próxima segunda-feira, 25, a preocupação passa a ser uma constante.

    O bairro do Turu se mantém na linha de frente em número de contaminados na capital maranhense com 248 casos confirmados da doença, seguido pelo Renascença 196, Cidade Operária 193 e Calhau 153.

    Novos dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que o Maranhão já contabiliza: 17.212 casos confirmados pela Covid-19, 2.483 suspeitos, 693 óbitos, 13.886 descartados e 3.676 recuperados.

    Veja abaixo a lista dos 252 bairros infectados pelo coronavírus em São Luís

    1. Turu248
    2. Renascença196
    3. Cidade Operária193
    4. Calhau153
    5. Cohatrac I, II, III, IV, Primavera-Cohatrac127
    6. Centro110
    7. Anjo da Guarda100
    8. MAIOBÃO98
    9. Cohama90
    10. Vila Embratel89
    11. Ponta d'Areia88
    12. Anil86
    13. ARAÇAGY85
    14. Olho D'água84
    15. Bequimão79
    16. Liberdade79
    17. Jardim São Cristóvão / Conjunto Juçara / Conjunto Penalva77
    18. Bairro de Fátima74
    19. Monte Castelo72
    20. São Francisco71
    21. Coroadinho68
    22. João Paulo63
    23. Maracanã61
    24. Angelim60
    25. Cohab Anil I59
    26. Conjunto Habitacional Vinhais54
    27. Cidade Olímpica44
    28. PARQUE VITORIA44
    29. Vila Palmeira37
    30. Cohafuma36
    31. Conjunto São Raimundo35
    32. Cruzeiro do Anil35
    33. Ponta do Farol35
    34. Alemanha33
    35. Aurora32
    36. Conjunto Dom Sebastião / Vila dos Nobres / Pq. Dos Nobres / Parque Timbira32
    37. São Bernardo32
    38. Jardim América31
    39. JARDIM TROPICAL31
    40. Recanto dos Vinhais31
    41. Vila Janaína30
    42. Forquilha29
    43. Jardim Eldorado29
    44. João de Deus27
    45. MAIOBINHA26
    46. Santa Cruz25
    47. Vila Fialho25
    48. Cohab Anil III23
    49. Planalto Vinhais II23
    50. Sacavém23
    51. Jardim de Fátima22
    52. Santa Efigênia22
    53. Bom Jesus21
    54. Coroado21
    55. Filipinho / Redenção21
    56. Jordoa21
    57. Sá Viana21
    58. ALTO TURU19
    59. Bela Vista / Primavera I (Cohajap)19
    60. Lira19
    61. Vila Passos19
    62. Planalto Anil18
    63. Chácara Brasil17
    64. Jardim das Margaridas / Parque Aurora / Planalto Anil I, II, III17
    65. Maranhão Novo17
    66. Vila Itamar17
    67. Apeadouro16
    68. Caratatiua16
    69. CENTRO (São José de Ribamar)16
    70. Parque Atenas15
    71. Areinha14
    72. Cohaserma / Cohaserma II14
    73. Coheb14
    74. Conjunto Habitacional Turu / Jardim Atlântico14
    75. Ipase14
    76. Santa Clara14
    77. Camboa13
    78. CRUZEIRO13
    79. Ipem São Cristóvão/Conjunto São Carlos13
    80. MAIOBA13
    81. Radional13
    82. Santo Antonio13
    83. Tibiri13
    84. CAMPINA12
    85. Ivar Saldanha12
    86. Jaracaty12
    87. Parque Amazonas12
    88. Quitandinha / Vinhais I / Vinhais II12
    89. Tirirical12
    90. Vila Bacanga12
    91. Vila Brasil12
    92. Cohab Anil IV11
    93. Cutim Anil11
    94. MIRITIUA11
    95. MOROPOIA11
    96. NOVA TERRA11
    97. Sítio Pirapora11
    98. Barreto10
    99. COHATRAC V10
    100. Coréia10
    101. Outeiro da Cruz10
    102. PINDAÍ10
    103. Retiro Natal10
    104. Vila Isabel Cafeteira10
    105. VILA SARNEY FILHO I10
    106. Cohab Anil II9
    107. Conjunto Rio Anil9
    108. Itapiracó9
    109. LIMA VERDE9
    110. Novo Angelim9
    111. Pindorama9
    112. Planalto Aurora9
    113. Primavera II (Cohajap II)9
    114. VILA KIOLA9
    115. Fé em Deus8
    116. J. CAMARA8
    117. NOVO COHATRAC8
    118. TRIZIDELA DA MAIOBA8
    119. Vila Cascavel8
    120. Vila Isabel8
    121. VILA NAZARÉ8
    122. Vila Nova8
    123. Alto da Esperança7
    124. CIDADE VERDE7
    125. Diamante7
    126. Estiva7
    127. Fumacê7
    128. Jardim São Cristóvão II7
    129. Santa Bárbara7
    130. Vila Lobão e Vila Roseana Sarney7
    131. Vila Maranhão7
    132. Vila Mauro Fecury II7
    133. VILA OPERARIA7
    134. Ipem Turú6
    135. J.LIMA6
    136. Madre Deus6
    137. PANAQUATIRA6
    138. PARQUE JAIR6
    139. Ribeira6
    140. SÃO BENEDITO6
    141. São Marcos6
    142. SARAMANTA6
    143. SÍTIO GRANDE6
    144. Vila São Luís6
    145. Goiabal5
    146. Mata de Itapera5
    147. PARAISO DA ROSAS5
    148. PARANÃ5
    149. PIÇARREIRA5
    150. Planalto Turu II5
    151. Recanto Fialho / Vila União5
    152. TAMBAU5
    153. TURIUBA5
    154. VILA BOM VIVER5
    155. VILA FLAMENGO5
    156. Apicum4
    157. Bom Milagre4
    158. CENTRO (Raposa)4
    159. Ilhinha4
    160. MATINHA4
    161. MUTIRÃO4
    162. NOVO HORIZONTE4
    163. Parque Universitário4
    164. Recanto dos Signos4
    165. VILA ALONSO COSTA4
    166. Vila Ariri4
    167. VILA DR JULINHO4
    168. Vila Mauro Fecury I4
    169. CENTRO (Paço do Lumiar)3
    170. Gancharia3
    171. IGUAIBA3
    172. MORADA NOVA3
    173. PAU DEITADO3
    174. Recanto dos Pássaros3
    175. SÃO RAIMUNDO3
    176. TIJUPA QUEIMADO3
    177. Vila Conceição3
    178. Vila dos Frades3
    179. Vila Jeniparana3
    180. VILA SÃO JOSÉ3
    181. Vila Vitória3
    182. ALTO DO FAROL2
    183. BOA VISTA2
    184. BOM JARDIM2
    185. Cantinho do Céu / Conjunto Manoel Beckman2
    186. INHAUMA2
    187. JARDIM DAS MERCÊS2
    188. JENIPARANA2
    189. JUÇATUBA2
    190. LARANJAL2
    191. MATA2
    192. OUTEIRO2
    193. Parque Sabiá2
    194. PARQUE THIAGO AROSO2
    195. PIRÂMIDE2
    196. SITIO NATUREZA2
    197. TENDAL MIRIM2
    198. Turu / Jardim das Oliveiras (Cohajoli)2
    199. UPAON AÇU2
    200. VIEIRA2
    201. VILA CAFETEIRA2
    202. VILA MARESIA2
    203. VILA SÃO JOSÉ II2
    204. VILA SARNEY FILHO II2
    205. AÇAIZAL GRANDE1
    206. ALTOS DO ITAPIRACÓ1
    207. BACURIZAL1
    208. BEIRA RIO1
    209. CACARAPE1
    210. CENTRO1
    211. CIDADE ALTA1
    212. CIDADE NOVA1
    213. Conjunto São Marcos1
    214. Coqueiro1
    215. Desterro1
    216. ITAPARY1
    217. ITAPERA MAIOBA1
    218. Jardim Coelho Neto1
    219. NOVA VIDA1
    220. NOVO PAÇO1
    221. PARANÃ III1
    222. PARATY1
    223. Parque Ângela / Residencial Vinhais III1
    224. PARQUE DAS PALMEIRAS1
    225. PARQUE FLORENCIO1
    226. PRESIDENTE VARGAS1
    227. Quebra-Pote1
    228. QUINTA1
    229. RECANTO DOS POETAS1
    230. RESIDENCIAL ARACAGY1
    231. RESIDENCIAL MANAIRA1
    232. Residencial Planalto Vinhais I / Vinhais VI1
    233. RESIDENCIAL SILVANA1
    234. Salinas do Sacavém1
    235. Santa Eulália / Vila Independente1
    236. Santa Rosa1
    237. SÃO JORGE1
    238. SÃO JOSE DOS INDIOS1
    239. São Raimundo do Gapara1
    240. SITIO DO APICUM1
    241. Sítio Leal1
    242. Túnel Sacavém1
    243. VASSORAL1
    244. Vila América1
    245. Vila Cruzado1
    246. VILA DO POVO1
    247. Vila Menino Jesus de Praga / Cohaserma / Planalto do Calhau / Vinhais V1
    248. VILA SANTA TERESINHA1
    249. VILA SAO JOSE1
    250. VILA SARNEY1
    251. Vivendas do Turu1
    252. ZUMBI DOS PALMARES

    INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

    Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...