Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Debate ameaçado por "nanicos"

A expectativa nesse momento se volta para o debate na TV Mirante que acontece nesta quinta-feira (4), às 23h, na sede da emissora. A grande discussão nesse momento fica por conta da provável interdição do debate, movida por ações judiciais manifestadas pelos candidatos a prefeito, Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB).

Os dois concorrentes à Prefeitura de São Luís lamentam não participar do debate, que irá reunir seis dos oito candidatos à sucessão municipal. Para tentar minimizar os impactos contra os dois postulantes ao Palácio La Ravardière, a direção da TV Mirante negociou entrevistas no espaço do JMTV 1º Edição, no dia seguinte ao debate, o que está sendo rechaçado pelos candidatos.

Mediante a tentativa de não haver o debate, os demais concorrentes repudiam a atitude dos adversários de menor potencial partidário, cujas siglas sequer possuem representatividade na Câmara Federal.

O candidato e prefeito João Castelo (PSDB) considera que o debate é a melhor oportunidade do eleitor conhecer os candidatos, em especial os indecisos. "À medida que um candidato tenta- estando ou não a serviço de outro- impedir a realização do debate, demonstra fraqueza ou despreparo", disse.

Segundo o candidato do PT, Washington Luiz Oliveira, o debate é importante para atingir a parcela dos eleitores que ainda estão indecisos. "O debate nos ajudará a conquistar esses 20% de eleitores que as pesquisas ainda dizem estar indecisos e qualquer movimentação contra sua realização é uma atitude antidemocrática", ressaltou.

O candidato do PTC, Edivaldo Holanda Jr, destacou que as regras para a realização do debate foram aprovadas pela maioria absoluta dos representantes dos partidos e coligações. "Se não houver o debate, São Luís pode perder a oportunidade de presenciar o embate entre os candidatos", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...