Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais de 50 gestores municipais deixaram de prestar contas ao TCE

Conselheiro Edmar Cutrim, presidente do TCE-MA
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) informou ontem à noite que 56 prefeitos e ex-prefeitos deixaram de entregar as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2012. Entre os presidentes e ex-presidentes de Câmaras Municipais, o número foi maior, sendo um total de 62 gestores que não compareceram ao órgão para entregar os dados.

No geral, 434 gestores dos Poderes Executivo e Legislativo, dos 217 municípios maranhenses deveriam apresentar as informações. O prazo final para a entrega das mídias com documento expirou às 18 horas de ontem.

Os gestores que não encaminharam os dados ao TCE estão sujeitos a diversas sanções, dentre elas pagamento de multa, acionamento por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e inclusão do nome na chamada lista de inadimplentes, que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão que poderá tornar o gestor inelegível.

O TCE também efetuará tomada de contas especiais em todos os órgãos que não cumpriram o prazo estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...