Rádio Web Conexão

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comemoração discreta

Secretário Luís Fernando Silva
Da coluna Estado Maior

Nem Luís Fernando Silva nem a governadora Roseana Sarney (ambos do PMDB) manifestou qualquer preocupação com a pesquisa do instituto Amostragem, publicada ontem num jornal local, sobre a corrida sucessória no Maranhão e apontando o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, com larga vantagem sobre o pré-candidato do PMDB e demais postulantes. Ao contrário todos esboçaram discreta euforia.

O motivo é simples, Flávio Dino tem perdido terreno a cada pesquisa, que demonstra não ser ele um candidato com a consistência que seus partidários apregoam. Sua vantagem sobre os demais pré-candidatos já foi bem maior, e à medida que os outros nomes vão se consolidando, o cacife do comunista perde peso e densidade.

O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, que há menos de um mês era apenas uma das opções do grupo, saiu de uma tímida posição de 7% e já aparece com 16% das intenções de voto. No ato em que foi definida sua candidatura, a governadora Roseana Sarney disse que sua expectativa era a de que Luís Fernando chegasse ao fim de dezembro com 20%.Os 16 pontos percentuais encontrados pela pesquisa Amostragem superam expressamente a expectativa da governadora.

Luís Fernando sabe onde pode chegar e não manifesta preocupação com adversários no momento.Seu projeto é continuar trabalhando para consumar os projetos em andamento sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. Um deles é interligar todas as cidades do Maranhão por asfalto- faltam só 13.

Vale aguardar o que dirão as próximas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...