Rádio Web Conexão

segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeitura reedita programa "Leite na Escola"

Prefeito Edivaldo Holanda Junior entrega leite aos alunos
O programa "Leite na Escola" foi apresentado, na manhã desta segunda-feira (10), pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) durante solenidade na Unidade de Ensino Básico Tancredo Neves, na Cidade Operária.

O programa é executado através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), que iniciaram a entrega do produto, que tem como objetivo complementar a alimentação e estimular a permanência do aluno em sala de aula.

“Este é um momento muito feliz. Por conta de entraves judiciais, nós ficamos de mãos atadas durante um ano e dois meses para dar continuidade a esse importante programa. Como mais um compromisso firmado em campanha, estamos cumprindo o dever de oferecer às nossas queridas crianças um leite de qualidade, gostoso e nutritivo, para que elas cresçam saudáveis e fortes. A prioridade da nossa gestão é oferecer qualidade de vida a cada pai e mãe, a cada aluno”, enfatizou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A secretária Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar) explicou a importância nutricional do alimento. “O leite tem vitaminas fundamentais para o fortalecimento dos ossos e desenvolvimento dos músculos. Foi uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que o novo leite fosse consistente e nutritivo, porque nós entendemos a importância desse complemento especialmente nessa fase de aprendizagem”, salientou.

O Programa Leite na Escola irá beneficiar 130 mil alunos da rede municipal de ensino, contemplando ainda as creches e escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura de São Luís. Caso um estudante possua restrições alimentares quanto à lactose, ele será suprido com a troca pelo leite de soja.

O secretário Geraldo Castro (Educação) destacou o empenho do município para garantir esse benefício, que contribuirá para o desenvolvimento da capacidade cognitiva de cada criança contemplada. “Quero reiterar o empenho da secretária Fátima em proporcionar este reforço na política de segurança alimentar, com o Programa Leite na Escola. Temos orgulho, sobretudo, porque o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou está sendo providenciado. Toda a rede está sendo abastecida com o leite, que é um complemento nutricional, para que as crianças tenham energia de sobra, além de estarem fortalecidas para o aprendizado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...