Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de maio de 2016

A população precisa fazer a sua parte

Agentes de limpeza estão fazendo o trabalho de coleta na área da Fonte das Pedras, próximo ao Mercado Central
É quase um pleonasmo dizer que a população de São Luís deve fazer a sua parte quando o assunto é a limpeza pública. Muitas das vezes o mesmo cidadão que reclama da falta de limpeza, é o mesmo que suja a cidade jogando detritos em lugares nada convencionais. No entanto, se arvora do direito de criticar o poder público para que o mesmo faça, ainda que de forma unilateral.

A própria Prefeitura de São Luís tem mostrado que apenas o poder público fazendo a sua parte não dá para avançar, se a população não ajuda a manter a cidade limpa. No último fim de semana, a administração municipal removeu cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos na região do Centro da capital maranhense. 

A campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde" foi realizada nas áreas das praças Maria Aragão, Camboa, Gonçalves Dias, Quinta do Macacão, Fonte das Pedras, além da avenida Beira-Mar. Durante a ação foi executada ainda plantio de mais de 1,5 mil mudas de flores e diversas espécies de plantas nas praças contempladas.

De acordo com o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Borralho, a ação fortalece o projeto paisagístico da região, promove ações de limpeza pública, orientações preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. "Esta ação conta com a participação de várias secretarias municipais da gestão do prefeito Edivaldo, com a execução de serviços nas áreas de paisagismo, saúde, iluminação pública, entre outros", ressaltou Luiz Borralho.

O Impur atuou na campanha em parceria com a Subprefeitura do Centro Histórico prestando apoio em planejamento, equipamentos e logística. "A campanha Mais Limpeza, Mais Saúde é fundamental e de muita importância para que possamos desenvolver um cronograma de limpeza mais intensivo nestas áreas. A ação agrega uma série de serviços em um único momento, reforçando a limpeza das praças da cidade", destacou o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Farias de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...