Rádio Web Conexão

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Um parlamentar com várias cartas na manga e um amigão


O presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP/foto), não para de promover artimanhas para livrar o amigo, presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da degola política. Tanto que o parlamentar maranhense elaborou uma série de questionamentos sobre alternativas de punição à cassação de Cunha.

Em consulta encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Waldir Maranhão questiona qual o rito, caso o plenário não endosse o relatório aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O presidente interino pergunta se seria votada a representação original, que recomenda a perda de mandato de Eduardo Cunha, ou se ela estaria prejudicada.

A ideia mirabolante de Waldir Maranhão é tentar uma pena mais branda para o amigo, como a perda da cadeira de presidente ou a suspensão do mandato de Cunha.

Pelo visto, o deputado maranhense vai surpreendendo a todos em Brasília, como ele mesmo falou desde que assumiu, interinamente, a cadeira número 1 da Câmara Federal, tendo como primeiro ato, anular o resultado da votação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o que gerou indignação da maioria da classe política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...