Rádio Web Conexão

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Wellington segue crescendo e deve disputar segundo turno com Edivaldo

As eleições em São Luís devem ter segundo turno entre o prefeito Edivaldo e Wellington do Curso
Os novos percentuais de intenções de votos, divulgados na última quarta-feira, 14, pela pesquisa Ibope/TV Mirante revelam que haverá segundo turno nas eleições municipais em São Luís, no dia 2 de outubro deste ano.

Com apenas seis pontos percentuais à frente, aparece o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com 37%, seguido do candidato e deputado estadual Wellington do Curso (PP) com 31% e em terceiro a deputada federal Eliziane Gama (PPS) com minguados 10%. Os demais postulantes à Prefeitura da capital são: Eduardo Braide (PMN) com 3%, Fábio Câmara (PMDB) com 3%, Rose Sales (PMB) com 2%, Cláudia Durans (PSTU) com 1%, Zé Luís Lago (PPL) com 1% e Valdeny Barros (PSOL) com 1%. Branco/Nulo 8% e Não sabe/não respondeu 3%.

Nesse novo levantamento o candidato que mais cresceu foi Wellington do Curso, que na pesquisa anterior (25 a 30 agosto) aparecia com 20%, subindo 11 pontos percentuais. Já a candidata Eliziane Gama tinha 16%, despencou para 10%. O prefeito Edivaldo que tinha 29%, subiu oito pontos percentuais.

A candidata e deputada federal Eliziane Gama (PPS) despencou e agora aparece com apenas 10%
A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante, ouviu 805 eleitores, entre os dias 10 e 13 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), sob o número MA-00239/2016.

Quanto à rejeição do eleitorado, a candidata Eliziane Gama aparece em primeiro lugar com 27%, seguido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com 26% e Wellington do Curso fica em último lugar com apenas 8% de rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...