Rádio Web Conexão

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Por que Zé Reinaldo não se filiou ao PMN?


Na semana em que o ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares, hoje filiado ao PSDB, criou embaraços políticos para o ninho tucano no Maranhão, há um questionamento que não quer calar.

Mas por que mesmo que o pré-candidato ao Senado da República pelo PSDB não se filou ao PMN, já que o parlamentar defende a candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo do Maranhão?

Talvez esse fosse o caminho mais sensato, pois o PSDB tem um pré-candidato ao Palácio dos Leões, que é o senador Roberto Rocha, que controla o tucanato maranhense.

Em recente conversa com Braide, este singelo blog obteve a resposta de que a não ida de Zé Reinaldo para o PMN se deu por conjuntura de ampliar o leque de partidos aliados à sua eventual candidatura ao governo.

No entanto, acredita-se que o PSDB não abrirá mão da fidelidade partidária de seus filiados e pré-candidatos ao projeto de disputar o governo contra seu principal adversário, o governador Flávio Dino (PCdoB).

O pior é que a insistência do deputado Zé Reinaldo pode deixá-lo fora da corrida ao Senado, caso mantenha seu posicionamento de apoiar alguém estranho ao ninho tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...