Rádio Web Conexão

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Roseana Sarney e Weverton Rocha: uma mistura explosiva para as eleições de 2022


EDITORIAL

Desde que fora anunciado, na última segunda-feira, 31, o apoio oficial do MDB da ex-governadora Roseana Sarney ao DEM do pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista, que se iniciaram as especulações sobre os rumos a serem tomados em 2022.

Primeiro precisamos explicar que o MDB passa a fazer parte de  um seleto grupo de partidos políticos que apoiam uma candidatura do DEM, como é o caso do PDT do senador Weverton Rocha, o PTB do deputado federal Pedro Lucas Fernandes e o PSL do vereador da capital Chico Carvalho.

A questão maior nesse momento é a junção de dois partidos politicamente antagônicos no Maranhão, o MDB e o PDT do saudoso governador Jackson Lago, que teve o mandato cassado em 2009, por ações processuais do próprio MDB movidas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

As especulações giram em torno da união explosiva entre a ex-governadora Roseana Sarney, que em 2022 pretende voltar à seara política provavelmente disputando o Governo do Estado, uma única vaga ao Senado da República ou até mesmo uma cadeira na Câmara Federal.

Já o senador pedetista Weverton sonha mais alto e pretende alçar voos maiores concorrendo ao governo do Maranhão, batendo de frente com o atual vice Carlos Brandão (Republicanos), que tem o apoio incondicional do governador Flávio Dino (PCdoB) para sucedê-lo na cadeira do Palácio dos Leões.

Os reflexos da união MDB/PDT implicariam, nesse momento, num rompimento político entre Weverton e o grupo do governador comunista, que o apoiou para uma vaga ao Senado, nas eleições gerais de 2018.

Especulações de bastidores dão como certa a troca de afagos e articulações entre a ex-governadora Roseana Sarney e o pedetista Weverton, onde um se tornaria parceiro do outro, no pleito de 2022. Seria um fato histórico nunca antes visto na história recente da política maranhense.

É aguardar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...