Rádio Web Conexão

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Capelli manda demitir radialista histórico e Mirante AM cumpre ordens de subordinação aos Leões


A mão pesada do Palácio dos Leões já começou a agir mais ferozmente nos meios de comunicação do Maranhão. A bola da vez foi o radialista Geraldo Castro, que foi brutalmente calado e retirado do ar do programa Abrindo Verbo, da Rádio Mirante AM, por imposições do secretário de estado de Comunicação, Ricardo Capelli, do novo governo Carlos Brandão (PSB).

A exoneração de Geraldo Castro da emissora do grupo Sarney foi efetivada na quarta-feira passada, 6, após o radialista tecer críticas ao Governo do Maranhão, que atualmente patrocina a emissora, que até bem pouco tempo era adversária do governo estadual até meados da gestão Flávio Dino (PSB).

A pedido de Capelli, o âncora de um dos programas mais populares do rádio maranhense foi desligado da Mirante AM, que no momento está sendo substituído pelo jornalista Rodrigo Bonfim.

Geraldo Castro e radialista, jornalista e administrador. Iniciou sua carreira profissional na extinta Rádio Gurupy AM em 1973, em seguida, foi para a Rádio Educadora, depois Rádio Timbira do Maranhão, Rádio Difusora AM, Rádio Ribamar (hoje Capital AM) e estava há 22 anos na Rádio Mirante AM, onde chegou a apresentar os programas Abrindo o Verbo e Rádio Mania.

Desenvolveu também trabalhos nos jornais O Imparcial, Diário do Norte e Jornal de Hoje, e ainda na TV Ribamar, atualmente TV Cidade, TV Difusora e TV MiranteÉ cronista esportivo filiado à ACLEM (Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão) e ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos).

2 comentários:

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...