Rádio Web Conexão

sábado, 7 de maio de 2022

Lula e Alckmin pedem a união de todos os democratas do Brasil para derrotar Bolsonaro



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou neste sábado, 7, o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, em evento ocorrido em São Paulo, ao lado do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin. Estiveram presentes lideranças do PT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, Solidariedade e PV.

Sem improvisar nas palavras, Lula fez seu discurso previamente organizado pela coordenação de campanha, evitando fugir dos padrões e adotando a soberania nacional como sua principal pauta para as eleições. Na oportunidade, ele pediu a união de todos os democratas do país.

“O Art. 1º da nossa Constituição enumera os fundamentos do Estado democrático de Direito, e o primeiro fundamento é justamente a soberania. No entanto, a nossa soberania e a nossa democracia vem sendo constantemente atacadas pela política irresponsável e criminosa do atual governo”, declarou ao tocar no assunto.

Lula procurou apontar para os programas de seu governo que sofreram cortes ou desmontes durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como para a política de privatização de estatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...