Rádio Web Conexão

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vaga aberta para Max Barros

Deputado Max Barros
O diretor geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Bráulio Martins, explicou que o secretário de Saúde do Estado e deputado estadual licenciado, Ricardo Murad (PMDB), pode legalmente desistir de assumir o cargo de 1º vice-presidente da nova Mesa Diretora, como fez através de documento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).

No documento, Ricardo Murad diz que, como a governadora Roseana Sarney (PMDB) o convidou a permanecer à frente da secretaria, estava desistindo de assumir o cargo. É que havia especulação de que antes Murad teria que assumir na nova Mesa, para depois renunciar.

O artigo 10 do Regimento Interno diz o seguinte: “Será declarado vago cargo da Mesa Diretora, por morte, renúncia ou afastamento do titular para o exercício de cargo ou função em outro Poder, sendo ele preenchido mediante eleição dentro de cinco sessões”, após o cargo ser declarado vago.

Bráulio Martins explicou também que a renúncia é uma questão unilateral, portanto, Ricardo Murad podia, por vontade pessoal, não assumir o cargo.

Com a decisão tomada pelo secretário Ricardo Murad, a vaga fica aberta para a possibilidade do deputado estadual Max Barros entrar na disputa pelo cargo da Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...