Rádio Web Conexão

sábado, 1 de abril de 2017

Aumenta o embate entre Roseana e Sarney Filho ao Senado


É cada vez mais evidente o desconforto entre a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o irmão-ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), na disputa por uma das duas vagas para o Senado Federal, em 2018. De um lado, adeptos de que a ex-governadora volte a concorrer ao Palácio dos Leões; de outro, aqueles que apostam todas as fichas no carisma da ex-mandatária do Maranhão à Câmara Alta, com o apoio expresso do presidente da República, Michel Temer (PMDB).

No entanto, a decisão parece não ser nada fácil de entender, já que o ministro Sarney Filho já teria batido o pé em concorrer ao Senado no próximo pleito. Sobraria, portanto à irmã-ex-governadora enfrentar o comunista governador Flávio Dino na corrida sucessória ao governo do Maranhão pela quinta vez consecutiva. Há quem afirme que Roseana pretende escolher a disputa ao Senado, deixando a corrida governamental para o próprio Dino e o senador Roberto Rocha (PSB), que pode vir até a ter o apoio da família Sarney.

Enquanto o cenário pre-eleitoral não se define, mas uma vez a indisponibilidade política entre a ex-governadora Roseana e o irmão-ministro Sarney Filho fica evidente. Que o diga o ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) em épocas anteriores.

Um comentário:

  1. Até hoje não sei como Sarney Filho consegue se eleger a cargos públicos já que tem uma atuação insignificante, talvez seja porque o poder econômico decide eleição mais do que o campo de atuação do candidato, eu jamais daria um voto a este senhor pois o voto em tese é o único meio de mudar a realidade dos parlamentos e das sedes do executivo.

    ResponderExcluir

Dino forma maioria no STF e nega pedido para blindar Bolsonaro de prisão por atos antidemocráticos

Flávio Dino foi um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria, em julgamento virtual, para negar pedido para encerr...