Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PDT ajuíza ação contra privatização da Eletrobras


O líder da bancada do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha (foto), aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), ajuizada na sexta-feira passada, 26, pelo PDT, contra a medida provisória que permite a privatização da Eletrobras.

O parlamentar maranhense, que é um dos autores da ADI 884, junto com o deputado André Figueiredo (CE) e o presidente da legenda, Carlos Lupi, argumenta que a MP altera e regulamenta leis ordinárias que “estruturam o setor elétrico nacional em campo que é justamente vedado à atividade regulatória da Medida Provisória”.

“Não podemos permitir que o governo entregue o controle de um setor estratégico para o desenvolvimento do País, sem discussão, por meio de uma medida provisória. É uma tentativa de atropelar a vontade do povo em benefício de alguns poucos investidores que não vamos aceitar”, declarou Weverton.

A MP 8147/17 foi editada pelo Governo Federal, no final de dezembro do ano passado, para retirar da lei que trata do setor elétrico, o artigo que excluía a Eletrobras e suas controladas — Furnas, Companhia Hidroelétrica do São Francisco, Eletronorte, Eletrosul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) — do Programa Nacional de Desestatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aldo Rogério assume com afastamento judicial de Umbelino Jr por prática de "rachadinha"

O primeiro suplente de vereador, Aldo Rogério , deve assumir um mandato de menos de dois meses na Câmara Municipal de São Luís, com o afasta...