Já se encontra na ordem do dia desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de São Luís, o projeto de lei nº 006/2018, que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco do Brasil/S.A, para obras e serviços de infraestrutura na cidade.
Vale ressaltar que em dezembro passado, no apagar das luzes do Legislativo, o plenário da Casa aprovou empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 240 milhões, que seriam para execução de obras de infraestrutura no município.
Segundo o vereador Edson Gaguinho (PHS), o prefeito Edivaldo solicitou uma nova autorização de empréstimo à Câmara, por conta do empréstimo junto à Caixa não ter sido aprovado pela instituição bancária.
"Esse empréstimo anterior acabou sendo cancelado e, portanto, a Prefeitura está solicitando uma nova autorização da Casa", declarou o vereador gaguinho.
No início da sessão, a matéria foi retirada de pauta pelo presidente Astro de Ogum (PR), para análise prévia dos representantes do Legislativo, para retornar o projeto na próxima semana.
Por que será que a prefeitura precisa de 100 milhões? deve ser pra fazer as "obras" que a cidade tanto precisa, ou será que são os fornecedores alguns estão em atraso pelo menos assim se observa na transparência. Depois falou que Castelo deixou a prefeitura endividada, pelo visto próximo prefeito vai encontrar as contas no vermelho.
ResponderExcluir