Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Debate na Band mostrou fragilidades tanto de Lula quanto de Bolsonaro


Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) foi o principal alvo dos presidenciáveis no primeiro debate entre os candidatos a presidente em 2022, promovido em conjunto pela Band, pela TV Cultura, pelo UOL e pela Folha de S.Paulo na noite deste domingo, 29. 

Dono do tom mais agressivo entre os seis participantes, Bolsonaro tentou encurralar o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas, chamando-o de “ex-presidiário” e de chefe do “governo mais corrupto da história”. 

Lula evitou o debate sobre a corrupção e focou nos números de seu governo e no discurso de que é capaz de fazer o Brasil reviver dias melhores. O petista preferiu apostar no estilo moderado e poucos ataques fez aos adversários.

Bolsonaro, no entanto, derrapou ao falar de mulheres, grupo do eleitorado em que enfrenta maior rejeição. E acabou, ele próprio, acuado pelas duas candidatas presentes: Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), que expuseram a já conhecida agressividade do presidente em relação ao público feminino. 

No segundo bloco do debate, o presidente chamou a jornalista Vera Magalhães, que havia questionado Ciro Gomes (PDT) sobre a política do governo sobre vacinas, de “vergonha do jornalismo brasileiro”.

Leia a íntegra da reportagem no Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino mantém suspensão de emendas parlamentares para ONGs

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino decidiu nesta terça-feira (12) manter a suspensão do pagamento de emendas parlament...