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terça-feira, 25 de abril de 2023

Em meio à greve dos rodoviários, secretário de Trânsito e Transporte será ouvido na Câmara nesta sexta

A Mesa Diretora da Câmara de São Luís encaminhou à Secretária de Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) ofício, de iniciativa do vereador Álvaro Pires (PMN), solicitando a presença do secretário Diego Rodrigues, titular da pasta, para prestar esclarecimentos sobre a auditoria do sistema de transporte da capital, prevista para sexta-feira, 28, a partir das 9 horas.

Álvaro Pires alertou para a possibilidade de uma nova greve dos rodoviários em São Luís, por tempo indeterminado. Segundo o parlamentar, a Empresa Planum (Planejamento e Consultoria Urbana Ltda.), que ganhou a licitação para realizar os estudos e auditoria contratados pela Secretaria, não cumpriu o objeto contratado. O vereador ressalta que o contrato estabelece a checagem apenas dos dados tarifários, sem considerar as condições de prestação do serviço.

Álvaro Pires cobra explicações sobre a auditoria, o que resultou na convocação. “Baseado na Lei Orgânica do Município e na Lei de Acesso à Informação nós solicitamos, em caráter de urgência, a apresentação dos estudos e relatórios da autoria contratada pela SMTT junto à Planum”, explica o autor do pedido.

Greve – O secretário será ouvido na semana em que ocorre nova greve do transporte público. Os rodoviários do transporte público iniciaram uma greve nessa terça-feira (25) em São Luís. A decisão aconteceu após uma audiência de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada na segunda, 24.

O SET informou, por meio de nota, que foi acordado um reajuste de 7% nos salários dos rodoviários entre o órgão e a Prefeitura de São Luís. Porém, a Prefeitura não cumpriu o que acordou desde então.

Em 12 de julho de 2022, a SMTT deu início ao processo de licitação para viabilização do referido estudo, com a publicação de edital para contratação dos serviços de auditoria técnica no Sistema de Transporte Coletivo Urbano de São Luís. Vale destacar, que o gasto previsto para realização da contratação do serviço era de R$ 107.500,00.

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