Na última sessão plenária da semana, a deputada Andrea Murad (PMDB) criticou a falta de explicações do governo sobre as denúncias de contratação ilegal no Detran que, segundo a parlamentar, revelam o favorecimento de empresa e pagamento de dívida de campanha eleitoral.
Na tribuna, ela chamou a atenção para as declarações do governador Flávio Dino que exaltou a gestão do diretor do Detran, Antônio Nunes, em vez de explicar ao povo sobre as denúncias que resultaram na decisão da justiça em suspender o contrato por tempo indeterminado. Para Andrea Murad, os argumentos são fortes e o povo precisa que o governo tome atitudes cabíveis diante do escândalo.
"Flávio Dino não tinha o direito de fazer uma coisa dessa com o povo que confiou nele. Ele vem para o governo e decide colocar o Estado para pagar suas dívidas de campanha, ele coloca o agiota que financiou a campanha dele em um contrato milionário no Detran através de uma dispensa de licitação ilegal. E quando denunciamos, eles acham banal, porque acham que a justiça nunca irá prevalecer", disse a deputada.
Andrea Murad citou outra forte ligação da empresa BR Construção com o suposto pagamento de dívida de campanha de Flávio Dino ao repercutir que a empresa da mesma família, a Cardoso Construção, também faturou contratos na gestão do prefeito de São Luís, Holanda Júnior.
"O que esperávamos é que o Governador Flávio Dino assumisse a responsabilidade, tomasse providências quanto à corrupção no órgão e tirasse o Nunes. Mas, o que estamos vendo é que ele não só compactua com essa corrupção, mas talvez, seja ele o mentor de tudo isso", discursou Andrea Murad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário