Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 4 de junho de 2024

Candidatura de Fábio Câmara ameaçada por históricos do PDT


O pré-candidato do PDT à Prefeitura de São Luís, o ex-vereador Fábio Câmara, enfrenta resistência dentro do seu próprio partido para confirmar sua pretensão de entrar na disputa municipal para as eleições de outubro deste ano. Isso porque se depender de uma singela parcela dos históricos pedetistas, não é aceitável o nome do ex-parlamentar, defendido com unhas e dentes pelo senador Weverton Rocha, atual dirigente estadual do PDT no Maranhão.

Para humildes históricos pedetistas, que não rezam na cartinha de Weverton, Fábio Câmara não teria chance de ameaçar a polarização política na capital entre o prefeito Eduardo Braide (PSD), que buscará a reeleição, e o deputado federal Duarte Jr (PSB), que tem o apoio irrestrito do governador Carlos Brandão (PSB).

O medo dos históricos pedetistas é que sem um nome forte para a disputa eleitoral, o PDT possa sair enfraquecido da peleja, correndo até o risco de não eleger um representante a vereador na Câmara de São Luís. No entanto, o vereador Raimundo Penha, que tentará a reeleição e preside o Diretório Municipal na capital, apoia o nome de Fábio Câmara para encarar o eleitorado, como alternativa à polarização política entre Braide e Duarte.

O certo é que no decorrer deste mês o PDT decidirá sobre o assunto, mas é praticamente dado como certo que o nome de Fábio Câmara será homologado pela maioria brizolista e mais uma vez com o aval do senador Weverton.

É aguardar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aldo Rogério assume com afastamento judicial de Umbelino Jr por prática de "rachadinha"

O primeiro suplente de vereador, Aldo Rogério , deve assumir um mandato de menos de dois meses na Câmara Municipal de São Luís, com o afasta...