Nas redes sociais, a ex-agricultora familiar e atual gestora afastada do município luminense disse acreditar na justiça e tenta demonstrar serenidade e um comportamento humilde na tentativa de sensibilizar a população, ressaltando também estar sendo vítima de uma trama política ardilosa que a teria afastado temporariamente do cargo.
"Enfrentamos este momento com serenidade e humildade, apresentando nossa defesa e nos apresentando sempre à disposição das autoridades competentes", declarou a comunista Paula da Pindoba.
A tensa crise atual em Paço do Lumiar, cidade que faz parte da região metropolitina da Grande São Luís, respinga diretamente na pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Maru, que vem tendo o apoio da prefeita afastada.
O afastamento de Paula Azevedo tem um prazo de 50 dias, período em que o GAECO continuará investigando possíveis irregularidades em sua gestão. A secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira, também foi afastada de suas funções.
Suspeitas de irregularidades
O pedido do Ministério Público, que resultou no afastamento de Paula da Pindoba e de sua auxiliar, teria ligações com uma adesão a uma Ata de Registro de Preços do município de Altos, no Piauí, para aquisição milionária de aparelhos de ar condicionado e ventiladores para escolas municipais e unidades básicas de saúde.
A adesão por parte da Prefeitura de Paço do Lumiar teria sido feita de forma irregular, segundo as investigações, também constatando-se, após inspeções in loco, malversação dos recursos públicos e enriquecimento ilícito, por exemplo.
Foi pedido, ainda, pelo Gaeco a quebra do sigilo bancário e fiscal de Paula da Pindoba e de Flávia Virginia Pereira. As gestoras afastadas estão proibidas de frequentar prédios públicos e manter contato com outros agentes integrantes da administração municipal.
Com a manutenção da decisão judicial pelo afastamento de Paula da Pindoba, quem deve comandar os destinos do municípios pelos próximos dias é o vice-prefeito Inaldo Alves Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário