A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento, de iniciativa do vereador Sá Marques (PSB), definindo para o dia 6 de novembro, a realização da primeira audiência pública sobre a implantação do Passe Livre Estudantil, depois que a população foi às urnas no dia 6 de outubro e decidiu, por maioria, que o benefício deve ser contemplado.
A audiência ocorrerá exatamente um mês após consulta pública que culminou com a aprovação em massa de 89,81% da população. Ao todo, foram 523.711 votos a favor e 58.788 contra (10,09%). Com a aprovação, as discussões seguem agora no parlamento ludovicense.
Nesse sentido, o autor da indicação destaca o esforço da Casa em dar continuidade às etapas que resultaram na elaboração do projeto final, que beneficiará cerca de 290 mil estudantes no município de São Luís.
“Tenho certeza que nós já entramos para a história naquilo que significa inclusão, respeito e dignidade da pessoa. Temos convicção que dinheiro tem e que a medida favorece quase 300 mil estudantes”, declarou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário