Rildo Amaral foi reeleito como deputado estadual no ano de 2022, com 48.090 votos; ele deve renunciar ao mandato na Assembleia para assumir o Executivo de Imperatriz, a partir do próximo ano. No segundo turno do pleito em Imperatriz, o agora prefeito eleito recebeu 81.942 votos (55,11%).
O suplente Catulé Jr expressou nas redes sociais suas palavras em relação ao resultado das urnas de Imperatriz: “Parabéns, prefeito eleito Rildo Amaral! Você representa o povo e tenho certeza de que fará o melhor por Imperatriz. E não será diferente da nossa missão a partir de 2025”, disse.
Além de Catulé, outros três suplentes de deputados assumem em janeiro em decorrência de resultados em outras prefeituras do estado: Keke Teixeira (MDB), João Batista Segundo (PRD) e Edson Araújo (PSB), e devem seguir na Assembleia até o final de 2026.
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão é composta por 42 cadeiras, onde os deputados exercem suas funções no poder legislativo do estado. Entre as responsabilidades de um deputado estadual, destacam-se a criação, modificação e revogação de leis estaduais, bem como a supervisão das ações do Executivo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário