O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), mantém o mais absoluto sigilo para o anúncio do novo secretariado, que será oficializado no próximo dia 27, em solenidade simbólica no município de Imperatriz, distante 634 Km de São Luís.
Especulações diversas da classe política do estado rondam a escolha dos nomes que comporão o secretariado, tendo o chefe do Palácio dos Leões aproveitado o período do Carnaval para amadurecer a composição do governo, sem deixar de lado o leque de partidos aliados que reivindicam espaço na nova gestão.
Apesar da clausura do governador e do silêncio sepulcral, algumas indicações são ventiladas por observadores políticos de plantão, como é o caso do nome do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), que pode voltar ao comando da Secretaria de Estado da Cultura.
Outro nome especulado amplamente é o do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que pode ocupar um cargo de representação do Governo do Maranhão em Brasília.
Já os secretários Sebastião Madeira deve permanecer na Casa Civil, o ex-governador José Reinaldo Tavares na Secretaria de Programas Estratégicos e o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva na Secretaria de Planejamento, considerados os três mosqueteiros do governo brandonista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário