Apenas quatro deputados federais da bancada maranhense assinaram o requerimento do deputado federal André Fernandes (PL-CE) que pede a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar os atos golpistas do dia 8 de janeiro deste ano, em que bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, e quebraram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Dentre os 18 representantes do Maranhão, concordaram com a proposição os deputados Aluísio Mendes (PSC), Detinha (PL), Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil (PL). Foram obtidas assinaturas de 189 deputados federais e de 33 senadores, não havendo registro de nenhum senador maranhense em apoio ao documento.
Também não há, entre aqueles que assinaram o requerimento, parlamentares governistas. Nas redes sociais o deputado cearense André Fernandes disse que: "Mais de um 1/3 do Congresso Nacional quer esta comissão para investigar todos os atos de ação e omissão ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília".
Nenhum comentário:
Postar um comentário