Na tentativa de equacionar o caos no sistema de transporte público de São Luís, mediante o recente aumento na passagem e a absurda frota de ônibus velhos na capital, a Câmara Municipal cobra do prefeito Eduardo Braide (PSD) melhorias no sistema do transporte de passageiros no município. Pedidos têm sido feitos pelos vereadores, indignados com a atual situação de negligência no setor.
O mais recente requerimento nº 329/2023, do vereador Beto Castro (PMB), solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a realização de um planejamento estratégico e estudos técnicos para adicionar mais duas linhas de ônibus integradas ao bairro Vila Lobão.
“Ressalto que a comunidade vem passando por uma escassez de ônibus na região, além da demora e a falta de manutenção nos veículos, que trazem constrangimentos diários aos moradores da região e que acabam atrasando ou faltando seus compromissos pela demora dos ônibus na região”, disse Beto Castro.
Segundo ele, a mesma situação vem sendo sentida em várias outras comunidades de São Luís, cujo atraso na viagens dos coletivos e a quebradeira no percurso da frota tem irritado os usuários do sistema. Com o período de chuvas as goteiras dentro dos ônibus têm sido a tônica do descaso com os usuários do sistema.
Para Beto Castro, só com o aumento da frota nos bairros e ônibus novos circulando, a situação pode ser minimizada na cidade. "É preciso mais atenção do poder público para equacionar essa problemática na capital maranhense", afirma o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário