O nome do advogado e atual secretário estadual de Monitoramento de Ações Governamentais, Daniel Itapary Brandão, será submetido nesta quarta-feira, 15, à apreciação do plenário da Assembleia Legislativa.
Ontem, 14, ele foi sabatinado por uma comissão especial de deputados que avaliaram positivamente sua indicação para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), na vaga aberta com a aposentadoria do então conselheiro Edmar Cutrim.
Daniel Brandão, que é sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), respondeu a todos os questionamentos feitos pelos parlamentares da comissão especial e ao final, agradeceu por ter seu nome referendado pelos deputados.
Confiante para assumir a vaga no TCE, o advogado disse que o órgão fiscalizador terá um representante à altura e dedicado à transparência e ao controle das contas públicas.
Vale ressaltar que o uso de todo dinheiro do contribuinte, aplicado em impostos, é verificado por este importante órgão da administração pública, que tem sua missão e atribuição bem definidas pela Constituição do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário