O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta segunda-feira, 13, o reajuste da ordem de 14,99% para professores contratados da rede de ensino do Maranhão. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro de 2023. “Educação segue como prioridade. Por isso, informo que as professoras e os professores contratados da rede estadual passam a ter salários de R$ 2.210,28 para 20h e R$ 4.420,55 para 40h, retroativo a janeiro. Seguimos buscando consenso com a categoria”, disse Brandão.
O anúncio do governador surge em meio à greve da categoria por melhoria salarial, tendo o governador afirmado que o Governo do Maranhão está aberto à negociação com os professores que estão paralisados desde a semana passada.
Em meio à agenda de negociações com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão previstas duas reuniões para ocorrer hoje com a direção do Sindicato dos Professores (Simproessema), sendo uma no Ministério Público Estadual (MPE) e outra, no Tribunal de Justiça, em busca de uma solução urgente para acabar com a greve dos profissionais da educação.
“Em relação aos professores efetivos, o nosso Governo do Maranhão permanece com transparente e aberta negociação, inclusive com audiências marcadas para hoje no Ministério Público e no Tribunal de Justiça. Encontraremos o melhor caminho!”, afirmou o governador Carlos Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário