Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 15 de março de 2023

Camarão proíbe escolas militares de cobrar taxa extra para contratação de professores para manter aulas funcionando

O vice-governador e atual secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, disse que proibirá qualquer cobrança de taxa extra que venha sendo solicitada aos pais de alunos das escolas militares do Maranhão para contratação de professores, por conta da greve dos profissionais da rede de ensino do estado. 

O secretário obteve informações de que escolas militares estariam cobrando uma taxa de R$ 60,00, para cada pai de aluno, para contratação de educadores para evitar a paralisação das aulas, por conta do movimento grevista da categoria.

Segundo o secretário, isto poderia ter sido evitado com o bom senso dos professores que insistem em uma greve e cuja categoria se mantém irredutível, apesar dos esforços do governo em manter o diálogo aberto à negociações com a categoria. Os professores exigem um aumento salarial da ordem de 14,95%, sendo que o governo estadual já ofereceu um patamar de 11% de reajuste, não sendo aceito pela direção do Sindicato dos Professores (Sinproessema).

O secretário Camarão disse que se não houver um acordo formal com a categoria a única saída viável será a Justiça encerrar a greve dos professores. "Por esse meio já há decisões desfavoráveis à categoria, pois a Justiça já considerou a greve ilegal e até bloqueou recursos do Sinproessema para pagamento de multas aplicadas", ressaltou.

Um comentário:

  1. Todas as escolas militares do Brasil tem uma taxa escolar. Só em Imperatriz-Ma que tem esse problema de arrecadação. A taxa é para beneficiar os alunos. Na contratação de professores de esporte que não são oferecidos pelo governo do estado, cuslrsinhos preparatórios, manutenção de equipamentos como data show, ar condicionado entre outros. A cobrança deverá ser de forma obrigatória. Pois consta no edital. O vice governador nao pode proibir a tal cobrança.

    ResponderExcluir

Novas legislações municipais sancionadas e maior sintonia entre Paulo Victor e o prefeito Braide

Num ambiente natalino menos hostil e de relações harmônicas entre Executivo e Legislativo renovadas, foram publicadas nas edições dos dias 1...