Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 27 de março de 2023

Governador reafirma estar aberto ao diálogo com os professores sem comprometer as contas públicas

O governador Carlos Brandão (PSB) disse nas redes sociais, nesta segunda-feira, 27, que o Ministério Público reconhece os esforços do Palácio dos Leões em evitar uma crise maior na rede estadual de ensino no Maranhão, mediante o impasse gerado pela greve dos professores, que reivindicam um aumento salarial de 14,95%, enquanto o governo já apresentou uma contraproposta de 11%.

"O Ministério Público emitiu parecer técnico reconhecendo os esforços do nosso @GovernoMA para valorizar os professores da rede estadual de ensino. Após análise minuciosa, a conclusão foi a de que o reajuste de 11%  proposto está no limite orçamentário".

Brandão ressaltou ainda que o governo tem compromisso com a responsabilidade fiscal e se mantém aberto ao diálogo com a categoria dos professores, sem comprometer as contas públicas do estado.

"Logo, o parecer também reforça o nosso compromisso com a responsabilidade fiscal. Desde antes da greve estivemos abertos ao diálogo e dispostos a valorizar essa essencial categoria para a nossa educação. Mas precisamos governar com isonomia, sem comprometer as contas públicas", frisou o governador socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas legislações municipais sancionadas e maior sintonia entre Paulo Victor e o prefeito Braide

Num ambiente natalino menos hostil e de relações harmônicas entre Executivo e Legislativo renovadas, foram publicadas nas edições dos dias 1...