Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 20 de março de 2023

Brandão associa tremor de terra em Itapecuru-Mirim a terremoto ocorrido no Equador


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), disse que, conforme o monitoramento da Defesa Civil, as atividades sísmicas sentidas no município de Itapecuru-Mirim, distante cerca de 120 Km de São Luís, foram, provavelmente, apenas "ressonância do tremor de terras ocorrido no Equador", sem riscos ao estado devido à sua fraca intensidade e que as equipes seguem acompanhando a situação.

Em sua postagem nas redes sociais, o governador faz correlação com um terremoto que ocorreu no sábado, 18, e atingiu países como Equador, Argentina, Chile, México e Peru. No Equador, 13 pessoas morreram, sendo que no Peru a intensidade foi de 4,5 na Escala Richter e no México foi de 3,3.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros do Maranhão informou que a atividade sísmica foi registrada pelo Laboratório Sismográfico da Universidade do Rio Grande do Norte (LabSis UFRN). O tremor também foi registrado na Bahia e em São Paulo.

O Corpo de Bombeiros destacou ainda que a atividade sísmica ocorrida inicialmente no Equador possui potencial de gerar uma alteração na litosfera, ou seja, na camada sólida da Terra, podendo seus efeitos ser sentidos em algumas cidades da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas legislações municipais sancionadas e maior sintonia entre Paulo Victor e o prefeito Braide

Num ambiente natalino menos hostil e de relações harmônicas entre Executivo e Legislativo renovadas, foram publicadas nas edições dos dias 1...