Passadas as eleições do último domingo, 6, o vereador reeleito Paulo Victor (PSB) já sinaliza inclinação pela pacificação política e quem sabe até vir a compor a base aliada do prefeito reeleito, Eduardo Braide (PSD), vislumbrando uma nova recondução, em uma nova legislatura, para a presidência da Câmara Municipal de São Luís.
Até o momento, Paulo Victor, que apoiou a candidatura do deputado federal Duarte Junior (PSB), contra a reeleição do prefeito Braide, afirma ter 7 vereadores apoiando sua pré-candidatura para um novo comando da Casa.
O que chamou mais atenção nas redes sociais foi uma foto do presidente do Legislativo postada ao lado do líder do governo municipal, vereador reeleito Daniel Oliveira (PSD), afirmando contar com mais este voto, homem de confiança de Braide no parlamento.
Até agora, o prefeito reeleito ainda não se pronunciou sobre se apoiará algum nome na disputa para a nova presidência da Câmara de São Luís. No entanto, ficam apenas as especulações de bastidores políticos para ver quem realmente terá água na fonte até o dia 31 de dezembro deste ano, para consolidar uma candidatura sem atropelos e surpresas eventuais.
A eleição para a nova composição da Mesa Diretora da Casa acontecerá no dia 1 de janeiro de 2025, logo após a cerimônia de posse dos 31 eleitos e reeleitos para a nova legislatura (2025/2028).
Nenhum comentário:
Postar um comentário