WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Paulo Victor dá o "braço a torcer" para Braide


Esqueçam todas as querelas políticas de outrora entre o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSB), e o prefeito reeleito Eduardo Braide (PSD). A partir de agora, a relação entre ambos será de forma harmônica e sem tricheiras bélicas. Pelo menos, é o que vem pregando o chefe do Legislativo Municipal, depois do resultado das urnas do último dia 6.

De um lado, o prefeito Braide saiu fortalecido de novo sufrágio, vencendo em primeiro turno na capital maranhense com um percentual de 70,12%, o que corresponde a um total de 403.981 votos válidos, além de fazer uma bancada de 7 vereadores de sua coligação.

De outro, o presidente da Câmara de São Luís também logrou êxito nas urnas com um quantitativo de 9.956 votos. Não passaram nem 24 horas do encerramento das eleições para o chefe do Legislativo pregar "paz e amor" ao prefeito Braide, tendo como pano de fundo sua recondução, por mais um biênio e em nova legislatura (2025/2026), para comandar a Mesa Diretora da Casa.

Feito isso, Paulo Victor tem se movimentado e articulado apoios de vereadores eleitos e reeleitos a seu novo projeto. Mas para que isso seja concretizado, o parlamentar socialista tem pregado a verdadeira pacificação com o prefeito Braide.

“O prefeito Eduardo Braide foi reeleito pela ampla maioria e se tem que respeitar a vontade da população. Teremos uma postura que reflete o respeito do prefeito em não entrar na disputa pela prefeitura. Esse respeito é mútuo. Nós tivemos o apoio dos vereadores da base do prefeito Eduardo Braide e o respeito do prefeito de não entrar no processo. Essa postura resulta em uma pacificação” disse o presidente Paulo Victor em recente entrevista à Rádio Mirante News FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo turno não terá voto em trânsito; ausência deve ser justificada

Os eleitores dos 52 municípios que terão segundo turno devem fazer a justificativa de ausência na votação se não puderem comparecer ao pleit...