RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Astro comandará a recém-criada Federação das Câmaras Municipais do Maranhão


O presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), foi eleito, por aclamação, o primeiro presidente da nova Federação das Câmaras Municipais do Estado do Maranhão (FECAM), entidade criada durante a realização do I Seminário de Gestores de Casas Legislativas, que ocorreu na última quarta-feira, na capital.

O evento contou com a presença de 198 presidentes, das 217 Câmaras Municipais do Maranhão. Segundo Astro de Ogum, a recém-criada entidade pretende auxiliar os chefes dos legislativos municipais em assuntos específicos em relação às gestões.

Durante o encontro que tratou da fundação da entidade, foi apresentada aos participantes um pouco da realidade de algumas casas legislativas no interior do estado. Também foi destacada a necessidade de uma organização que pudesse auxiliar os chefes dos legislativos em vários assuntos, principalmente em relação a questões de transparência, uma das principais preocupações dos presidentes de câmaras, que estão sendo alvos de ações do Ministério Público  Estadual (MPE), pelo não cumprimento deste dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo Prerrogativas critica Lula por cancelar ato de desagravo sobre 60 anos do golpe militar de 1964

O Grupo Prerrogativas , coletivo de advogados e profissionais liberais que prestou apoio ao presidente Lula (PT) durante a Operação Lava Jat...