Por meio da inversão de pauta da Ordem do Dia, o plenário da Câmara Municipal de São Luís colocou, nesta terça-feira, 29, em tramitação na Casa, o projeto de decreto legislativo, de iniciativa do vereador Cézar Bombeiro (PSD), que concede título de Cidadão de São Luís ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarca na capital maranhense no dia 4 de setembro.
Após manifestação contrária do vereador Marquinhos Silva (DEM), alegando que o ex-presidente Lula não tem residência fixa em São Luís, a matéria foi encaminhada para apreciação dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O plenário deve votar o projeto somente após parecer da CCJ.
Conceder um título de cidadão com direito a cerimônia a um condenado pela justiça, que desejo insano é esse de nos levar ao ridículo, poderiam aproveitar o ensejo e conceder o título a outras figuras importantes condenadas pelo Brasil.
ResponderExcluirAs opiniões podem ser diversas, mas essa é uma prerrogativa o vereador, garantida pelo Regimento Interno da Câmara Municipal. Portanto...
ResponderExcluirEu sei que é uma prerrogativa do parlamentar escolher até um piolho para conceder tal honraria, mas parece um deboche quando parte da população deseja fazer com que a corrupção e seus corruptos sejam senão extirparda, pelo menos reduzida, vem o Cezar usar o parlamento para dar "honrarias" a alguém condenado é mais, Mário, do que a minha inteligência consegue entender.
ResponderExcluir