RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Eu já sabia! Bancada maranhense livra Temer do julgamento no STF


Como este blog havia postado em matéria anterior, a bancada federal do Maranhão não teve nenhuma vergonha perante à opinião pública e simplesmente repudiou, em sua maioria, a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB), apresentada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

Com um placar de 11 votos favoráveis ao arquivamento da denúncia e 7 votos contra, os deputados maranhenses nem se incomodaram com o recente levamento em que mais de 80% da população brasileira mostrou-se favorável ao acolhimento da denúncia contra Temer, por entender que a denúncia é grave e precisava ser investigada.

Vale ressaltar que votaram, na última quarta-feira, 2, no plenário da Câmara dos Deputados, um total de 492 parlamentares de todo país, sendo 263 a favor do arquivamento, temporário, da denúncia contra Temer, 227 contra e apenas duas abstenções. Com isso, fica barrado o prosseguimento da denúncia da PGR no Supremo Tribunal Federal (STF).

Michel Temer passa para a história como o primeiro presidente do Brasil a ser investigado por crime comum no exercício do mandato.  

Veja como votaram os 18 deputados federais da bancada maranhense:

Aluisio Mendes (PTN) - SIM 

André Fufuca (PP) - SIM 

Cleber Verde (PRB) - SIM 

Deoclides Macedo (PDT) - NÃO 

Eliziane Gama (PPS) - NÃO 

Hildo Rocha (PMDB) - SIM 

João Marcelo Souza (PMDB) - SIM 

José Reinaldo (PSB) - SIM 

Junior Marreca (PEN) - SIM 

Juscelino Filho (DEM) - SIM 

Luana Costa (PSB) - NÃO 

Pedro Fernandes (PTB) - SIM 

Rubens Pereira Júnior (PCdoB) - NÃO

Sarney Filho (PV)- SIM

Victor Mendes (PSD)- SIM

Waldir Maranhão (PP)- NÃO

Weverton Rocha- NÃO

Zé Carlos (PT)- NÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...