RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O último adeus ao cantador João Chiador


O corpo do cantor e compositor João Costa Reis, o João Chiador (20/08/1938 a 06/08/2017), do Bumba-Meu-Boi de São José de Ribamar está sendo velado, na manhã desta segunda-feira (7), na Casa do Maranhão, região central de São Luís (MA). O velório para a família teve início nas primeiras horas da manhã, às 6h. Às 8h, o velório foi aberto ao público. Ele morreu no domingo, 6, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa.

Às 12 horas o corpo de João Chiador será levado para a sede do Boi de Ribamar, em São José de Ribamar, onde era cantador desde 1993. Pela tarde, às 16h, o cortejo segue rumo ao Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, onde o corpo será enterrado.

Amigos, fãs e artistas prestaram as últimas homenagens na despedida de uma grande referência da cultura popular do Maranhão.As prefeituras de São Luís e São José de Ribamar decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta, compositor e cantador João Chiador. O governo do Maranhão emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do cantor e compositor e enviou coroas de flores.

A ex-governadora Roseana Sarney, admiradora pessoal de João Chiador, usou as redes sociais para lamentar a morte do cantor e compositor. “Minha solidariedade e carinho à família do poeta. O Maranhão e o Brasil perdem um símbolo de sua cultura”, afirmou.

Em 2016, já lutando contra a diabetes e o mal de Alzheimer, João Chiador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na época, precisou ficar internado por vários dias no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...